}

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

"RISOTO DE GORGONZOLA, COM PALMITO E PRESUNTO ROYALE"

     Esse risoto ficou bommm D+, fiz com muito carinho para os meus pais, que foram jantar comigo dia desses.
     Risoto fica bom com vários ingredientes, é quase uma alquimia, você vai misturando um ingrediente aqui outro ali, e saí um risoto diferente hummmmm.
    Façam, inventem e venham aqui me contar a sua receita de sucesso !!!!

   Beijinhoss
   Nane Saraiva

 


     INGREDIENTES
     2 xícaras de arroz arbóreo
     1/2 xícara de vinho branco seco
     1 1/2 litro de água quente com 2 caldos de legumes dissolvidos ( ou o caldo de sua preferência)
     1 vidro de palmito
     50 grs. de gorgonzola em pedacinhos
     2 a 3 fatias de presunto Royale ou parma picado groceiramente
     1/2 cebola picada bem miudinha
      1 dente de alho picado bem miudinho 
     queijo parmesão (ralado no ralo grosso) a gosto.
      1 colher de sopa de azeite

     MODO DE FAZER
     Murche a cebola e o alho picadinho no azeite, acrescente o arroz e deixe que fique transparente acrescente o vinho e espere evaporar o álcool.
        Vá acrescentando o caldo de legumes aos poucos para ir cozinho devagar, quando estiver al dente, junte os outros ingredientes menos o parmesão.
         Apague o fogo e leve para mesa logo em seguida, salpique queijo  parmesão ralado por cima.
        Hummmmmm!!!
        Bom apetite!!!

      DICA: Eu servi o meu risoto com a entradinha de cestinha de salada colorida, que já passei anteriormente a receita para vocês.
          Mais pode-se também servir com uma carne ou como prato único sem nenhum problema, acompanha muitoo bem um bom vinho.
                 A sobremesa hummm essa eu conto numa próxima kkkkk!!!!!

   FONTE: TEXTO E RECEITA: ELAINE SARAIVA
   FOTOS: ELAINE SARAIVA