}

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

" Fusilli ao molho rosê com carne desfiada, e tomates cerejas"

               Gente um dia desses no jantar, eu estava com uma preguiça enorme de ir para cozinha, então pensei vamos de massa, abri o freezer e tinha um potinho com carne de panela que eu tinha feito outro dia, e era uma carne de panela maravilhosa, com mini cebola dourada na manteiga e champignon fatiado, e só tinha um pouquinho, viu como é bom guardar essas sobrinhas, descongelei desfiei a carne, fatiei as cebolinhas, juntei tomate cereja e um pouco de molho branco, que misturou com o molho da carne e ficou aquele suculento molho rosê, olha não vou mentir não, ficou muitoooo bom!!!!
             Se você tiver umas sobrinhas congeladas no seu freezer, pode usar.
             Agora se não tem e vai começar a preparar passo a passo, eu não tenho receita certa desse prato, mais já contei como fiz.
             Faça uma carne de panela, eu já postei aqui no blog. varias receitas, essa em especial eu fiz a carne na pressão e separado eu derreti manteiga ou margarina numa frigideira antiaderente com um fio de azeite e coloquei umas 8 mini cebolas, deixei elas corarem depois juntei 1/2 xícara de caldo de carne, vinho tinto seco a gosto e champignom fatiado e uns 6 tomates cereja cortados ao meio, deixei reduzir em fogo baixo, quando ficou só aquele caldo grosso, juntei na panela com a carne e misturei para agregar os sabores.
           Depois dessa fase é que vocês vão desfiar a carne no caso de ser para o molho do macarrão, misture uma a 2 conchas de creme branco no molho da carne, fatie as mine- cebolas e junte tudo no fusilli já cozido al dente,  Salpique queijo parmesão por cima e mama mia que massa kkkk!!!

       Buon Appetito!!!
 
 
    FONTE: TEXTO E RECEITA / ELAINE SARAIVA
    FOTO: ELAINE SARAIVA