}

sexta-feira, 16 de maio de 2014

"CRISPS DE PROVOLONE TEMPERADO COM PATÊ DE GORGONZOLA"

        Final de semana chegando, que deliciaaa!!!!
        Hoje o que vou postar aqui para vocês não é nem uma receita, é mais uma dica, porque é tãoooooo fácil de fazer que não dá nem para dizer vou passar a receita kkkkkk.
        Crisps de provolone temperado, ohhhh coisa gostosa que é isso gente, impossível comer um só kkkk, por isso deixo para fazer mais de final de semana, que é quando nos permitimos fazer algumas extravagâncias gastronômicas né rsss.
        Para acompanhar o crisps fiz um patê de gorgonzola, aí você passa o provolone no patê e hummmmm coisa de loucooo kkk
        Bora fazer gente, depois é só juntar os amigos!!!
        Um ótimo final de semana para vocês!!
        Beijinhoss
        Nane Saraiva

   


    INGREDIENTES
    1 provolone fino do tamanho que desejar ( eu já compro descascado e temperado, se não tiver você pode temperar como preferir)
     100 grs. de queijo  gorgonzola
     1 caixinha de creme de leite
     3 colheres de (sopa) de maionese Hellmann's
     Azeite extra virgem a gosto
     1 colher (sopa) de castanha de cajú moída /( opcional)

    MODO DE FAZER
   Pegue o provolone e fatie bem fininho, (eu já comprei descascado e temperado, mais se você não encontrar assim já pronto, descasque o provolone e tempere a gosto com ervas e azeite por fora, antes de fatiar)
     Arrume numa assadeira antiaderente deixando um espaço entre as rodelinhas, pois quando derretem costumam dar uma esparramadinha, fique meio de olho no forno pré-aquecido 180º, assim que notar que já estão coradas na parte de baixo, tire a assadeira do forno com cuidado para não se queimar, e vire todas, volte ao forno para que tostem do outro lado, elas não devem ficar muito branquinhas, pois com certeza ficaram meio borrachudas.  Tem que deixar bem tostada mesmo, com cuidado para não queimarem se não amargam.
      Retire do forno e deixe esfriar, antes de guardar.

      MODO DE PREPARO DO PATÊ DE GORGONZOLA
     Amasse com um garfo o queijo gorgonzola, ou junte todos os ingredientes menos as castanhas moídas e bata com o mixer, ou mini processador também dá certo.
      Não é necessário colocar sal, pois o queijo e a maionese já tem bastante sal, acrescente um fio de azeite e misture um pouquinho das castanhas moídas e deixe um pouquinho para decorar o patê por cima.
     É uma deliciaaa!!!!

  FONTE: TEXTO E RECEITA / ELAINE SARAIVA
  FOTOS: ELAINE SARAIVA