}

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"REALCE O SABOR COM ERVAS FINAS"

                                          " DICAS: REALCE O SABOR COM ERVAS FINAS"

      Oii Gente!!!
      Achei essas dicas aqui na página da Nestlé, eu como amooo usar ervas e temperinhos, super aprovei essa matéria, e trouxe aqui para dividir com vocês.
      Usem e abusem das ervas e temperos, valoriza e dá muito sabor as alimentos.

     Beijinhos
     Nane Saraiva





Com aromas deliciosos e sabores sem igual, as ervas são uma das principais aliadas da culinária. Sejam frescas ou secas, elas são capazes de diversificar receitas, realçar os sabores e dar um toque especial a qualquer prato. Além disso, elas combinam perfeitamente com uma variedade de alimentos.
As ervas podem ser usadas separadamente, combinadas entre elas ou com outros tipos de condimentos. No entanto, é importante prestar atenção na hora de temperar! Isso porque, enquanto algumas são mais suaves, outras têm características fortes que podem se sobressair em relação aos demais itens do prato.
Além desses pequenos cuidados, nós separamos outras dicas práticas e também deliciosas para quem quer usar as ervas na cozinha.
Secas e frescas: quando usar?
As ervas, quando estão secas, são indicadas para carnes, peixes e marinadas, usando no início do preparo do prato. Outra dica é moê-las antes de salpicar, pois assim pode acentuar o gosto.
Já quando estão frescas, são mais indicadas para finalização de pratos, como saladas, pizzas, massas, molhos, refogados etc.
Dica: se tiver dúvidas em relação à quantidade, acrescente a erva aos poucos, provando e dosando até você chegar ao sabor que deseja.
Características e combinações
– Hortelã: além de ser um ótimo digestivo, é ideal para quem gosta de pratos com um sabor mais refrescante, como quibes e kafta, que são tipicamente árabes. Pode ser usada ainda em saladas e molhos.
– Alecrim: é uma boa opção para temperar carnes, peixes e frangos. Suas folhas podem ser colocadas no preparo de marinadas, em ramo inteiro junto com carnes assadas.
– Tomilho: dá um toque cítrico a todos os tipos de carnes, legumes refogados, risotos e molhos. Você pode combiná-lo com sal, alho e azeite para temperar peixes, por exemplo. Também vai bem com sanduíches de queijo e tomate.
Conserve por mais tempo
Após serem colhidas, as ervas, principalmente as frescas, não conservam por muito tempo, mesmo se armazenadas na geladeira.
Por isso, para manter o sabor por mais tempo, é fundamental ter cuidado na hora de guardar. Uma das formas é lavar bem as folhinhas, secar com papel toalha, colocar em um recipiente com tampa e só então colocar na geladeira.
Para quem entende de cozinha, essas informações podem estar na ponta da língua! Mas, se você tiver outras dicas, compartilhe com a gente!


Fonte: www.nestle.com.br