}

terça-feira, 15 de outubro de 2013

"MÊS DAS CRIANÇAS"

                                                    "MÊS DAS CRIANÇAS"

   Olá Pessoal!!
   Estamos em outubro, mês das crianças, aliás todos os dias do ano são dias das crianças, não é!!!!
   Mas esse em especial, estou trazendo aqui para os pais, tios, avós fazerem para a criançada ou até junto com elas,  vai ser gostoso e divertido ao mesmo tempo.
   Essas receitinhas gostosas e saudáveis, que estou repassando para vocês, tirei do site: casa e Jardim que sempre tem dicas maravilhosas.
   Espero que gostem.

   Beijinhosss
   Nane Saraiva


Lanches rápidos e criativos para o Dia das Crianças




Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
Em outubro, a festa é das crianças. Pensando nessa turminha, a Nestlé desenvolveu uma série de receitas para comemorar o Dia das Crianças: lanchinhos rápidos, criativos e muito nutritivos. Veja só: 
Hamburguinho
 1kg de carne moída
1 envelope de creme de cebola
15 mini pães de hambúrguer
1 pé de alface crespa picado
2 tomates em rodelas
 Em uma tigela, coloque a carne moída com o creme de cebola e duas colheres (sopa) de água fria. Misture bem para temperar por igual. Modele os hambúrgueres, abrindo porções na palma da mão ou com a ajuda de um modelador. Coloque em uma assadeira untada com óleo e cubra com papel-alumínio. Leve ao forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe cerca de 10 minutos ou até dourar. Recheie os pães com os hambúrgueres, a alface e uma rodela de tomate. Sirva.
Dica esperta: assando os hambúrgueres no forno, além de ser uma técnica de preparo mais saudável, você evita o trabalho de fritá-los um a um.


 Mini muffin de cenoura 
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
  4 ovos
 1/2 xícara (chá) de manteiga
 1 cenoura picada
 1 xícara (chá) de leite
 1 tablete de caldo de legumes
 2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
 1 colher (sopa) de fermento em pó
 100g de queijo mussarela cortada em cubos pequenos
Bata no liquidificador os ovos com a manteiga, a cenoura, o leite e o caldo maggi, até ficar homogêneo. Transfira a mistura para  uma vasilha e acrescente a farinha de trigo e o fermento. Misture bem e adicione a mussarela. Distribua a massa em mini forminhas de empada (nº2), untadas com manteiga e polvilhadas com farinha. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 20 minutos. 
Dica esperta: a cenoura é rica em betacaroteno, substância convertida em vitamina A pelo organismo, fundamental para a boa visão. 

Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
Bolo no palito
Massa:
 100g de manteiga
 1 xícara (chá) de açúcar
 3 ovos
 1 colher (chá) de essência de baunilha
 1 xícara (chá) de leite 
 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
 2 colheres (chá) de fermento em pó
 1/2 pacote de coco seco ralado (50g)
 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 
 Cobertura:
 500g de chocolate ao leite (para banhar)
1/2 xícara (chá) de confeitos coloridos (para decorar)
Massa: bata na batedeira a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte os ovos, um a um, e a essência de baunilha. Acrescente o leite e incorpore a farinha peneirada com o fermento em pó. Divida a massa em 2 partes iguais. A uma delas adicione o coco, misture bem e despeje em uma forma retangular (23 x 32cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha. À outra, adicione o chocolate em pó e incorpore-o bem. Despeje sobre a massa branca e com um garfo misture as massas num movimento circular correndo toda a forma. Asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos. Desenforme, corte em quadrados e espete um palito de sorvete. Cobertura: derreta o chocolate em banho-maria, banhe os pedaços do bolo e decore com os confeitos.  
Maria-mole com frutas 
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira
1 xícara (chá) de manga picada
1 xícara (chá) de morango picado
1 xícara (chá) de kiwi picado
1 xícara (chá) de suco de pêssego
2 claras
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 pacote de gelatina em pó sem sabor (6g)
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara (chá) de coco seco para decorar
Em uma tigela, misture as frutas com o suco. Distribua as frutas em tacinhas e reserve. Em uma panela, misture bem a clara com o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até aquecer. Coloque em uma batedeira e bata até dobrar de volume. Junte à gelatina cinco colheres (sopa) de água fria e leve ao fogo, em banho-maria, para dissolver. Misture ao creme batido e junte o creme de leite. Coloque sobre as frutas e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Sirva decorado com o coco ralado.
Dica esperta: o  kiwi tem excelentes propriedades nutricionais, entre elas seu alto teor de fibras, mais elevado do que o do trigo 

Fonte: Cozinha Nestlé
Cozinha Nestlé/Sheila Oliveira